Senhor, fazei de mim um instrumento de tua Paz

O jovem de Assis

1. Havia um jovem chamado Francisco/ Só sei que era rico e morava em Assis/ Procurava fama diante de todos/ elevar seu nome seu pai sempre quis/ Foi lutar na guerra, que decepção/ Ao ver seus irmãos morrendo no chão/ Voltando pra casa cheio de tristeza/ Sua vida toma outra direção. 
 
Francisco de Assis, tu és meu irmão. (bis)

2. Francisco pensava, mas nada entendia/ O que se passava no seu coração/ Saía à procura de várias respostas/ Descendo ao fundo de uma solidão./ Foi na natureza que encontrou a beleza/De Deus franqueza foi observar./ E neste vazio se enche de luz/ E encontra Jesus nos pobres de Assis.

Francisco de Assis, tu és meu irmão. (bis)

3. Francisco queria um mundo fraterno/ De justiça e de paz ele sempre falou/ Encontra irmã clara que seu rumo tomou/ Foram de mundo afora levando o amor/ Francisco louvava, cantava e rezava:/ "Meu Deus e meu tudo", falava ao Senhor/ E seus irmãos com ele seguiam/ Com grande alegria serviam ao amor.

Francisco de Assis, tu és meu irmão. (bis)
Ó Clara de Assis, tu és minha irmã. (bis)
Toda a natureza te chama de irmão.

Comentários